PRÓTESES
As próteses consistem em substituições individualizadas para elementos perdidos ou com destruições extensas. Essas incluem desde uma coroa unitária, próteses fixas até próteses parciais removíveis e próteses totais.
PRÓTESES REMOVÍVEIS

As próteses parciais removíveis são indicadas para o paciente que perdeu alguns dentes e ainda assim possui uma boa quantidade de elementos remanescentes para melhor estabilização da prótese. Sua retenção é garantida pela presença de conectores e grampos.
As próteses totais também são próteses removíveis, mas dessa vez indicadas para substituição do paciente que já perdeu todos os seus dentes.
PRÓTESES FIXA

Conhecida popularmente como “coroa”, é indicada quando o dente é destruído por alguma cárie, restauração extensa ou fratura. Na maioria dos casos, é necessário realizar previamente o tratamento de canal, afim de diminuir a sensibilidade pós instalação da prótese. Dentre as coroas, existem diversos tipos de materiais, cada um com sua indicação, alguns mais estéticos, outros funcionais.
ONLAY/INLAY

Indicadas em casos de cavidades extensas sem grande perda de estrutura dentária e sem envolvimento do canal. O dente é preparado, moldado e enviado ao protético para confecção de uma peça de resina ou porcelana e posteriormente cimentada.